Faça você mesma: Esmalte com glitter
Nós aqui da ESMALTARIA não resistimos aos esmaltes com glitter. Se você também ama ter unhas cheias de brilho, vem com a gente colocar a mão na massa e aprender uma maneira bem simples de como fazer esmalte com glitter em casa!
Você vai precisar de:
- Papel sulfite - Para improvisar um funil
- Esmalte incolor
- Glitter da cor e formato que preferir
O primeiro passo é escolher o glitter. Usamos um glitter multicolorido que já veio assim, prontinho. Se quiser fazer uma mistura de tipos e cores diferentes, faça isso antes, em um outro recipiente.
Você vai precisar de um vidro para colocar o esmalte, certo? Esvazie um pouco o vidro de esmalte incolor, repartindo o conteúdo em outro vidrinho. Ou então, pegue um vidrinho quase vazio. Foi o que fizemos: limpamos bem a parte interna com óleo de banana para remover os resíduos do esmalte antigo. Depois, preenchemos com esmalte incolor até a metade.
Encaixe o funil no bocal do vidrinho e vá despejando o glitter. Não há uma quantidade exata de glitter, coloque até achar que é necessário. A quantidade vai da sua preferência.
Misture bem o glitter na base. Teste nas unhas e se achar que ainda não conseguiu o resultado desejado, é só acrescentar mais brilho e misturar novamente.
Algumas observações:
O
glitter multicolorido transferiu um pouco de cor para a base, como é
possível ver na foto. Dependendo do glitter, isso pode acontecer, mas não vai estragar o resultado. Se o esmalte com glitter for usado por cima de
cores mais fortes, a coloração na base fica imperceptível. Para usar o esmalte com glitter por cima de tons suaves, a
dica é misturar glitter prata ou apenas de um tom com a base incolor.
Você vai reparar que depois de algumas horas o glitter vai começar a se depositar no fundo do vidrinho. Por isso, nossa sugestão é que você faça a mistura um pouco antes de aplicar o esmalte. Ou então, misture bem antes de passar nas unhas.
Não esqueça de colar um adesivo no vidrinho com a data em que fez o seu esmalte com glitter e mantenha guardado sempre em local adequado. Que tal também batizar o seu esmalte com um nome especial? Use a criatividade!
o meu grudou todo e ficou muito grosso, não sei o que deu errado :(
ResponderExcluiro meu também não deu certo, além de que o glitter perdeu a cor e virou "papel". acho que pra esmalte tem q ser um glitter especial mesmo.
ResponderExcluirGente tem que ser glitter de vidro e não de papel...
ResponderExcluir