Faça você mesma: adesivo de unhas caseiro

16:31 ESMALTARIA 39 Comentários




Já pensou em criar os seus próprios adesivos para as unhas? Além de ter unhas sempre decoradas de maneira criativa, você reaproveita as caixinhas de leite que iriam para o lixo. Gostou da ideia? Então anote o passo a passo e aprenda a fazer!

Você vai precisar de:


  • Caixinha de leite
  • Palito de madeira ou metálico
  • Pincéis para decorar unhas
  • Base incolor
  • Esmaltes nas cores de sua preferência (aqui, usamos Babados - Impala e Melancia - Colorama)

Passo a passo do adesivo de unhas caseiro

Abra a caixinha de leite, lave bem a parte interna e espere secar. Recorte em tiras. Aplique generosas camadas de base incolor, elas servirão de base para o adesivo.


Aguarde até a base secar e comece a criar os desenhos da maneira que preferir. Solte a criatividade e faça o que quiser usando os pincéis específicos ou o palitinho mesmo. Use também strass e glitter solto para dar acabamento.
Depois de prontos e bem secos, aplique novamente uma camada fina de base incolor por cima dos desenhos.


Inspiradas pelo Dia dos Namorados, usamos um pincel boleador para criar coraçõezinhos com o esmalte Melancia, da Colorama. 

Como aplicar nas unhas

Chegou a hora de aplicar o adesivo nas unhas. Com bastante cuidado e com a ajuda de um palito de madeira ou metálico, levante a pontinha do adesivo e retire delicadamente da base.


Com as unhas esmaltadas, posicione o adesivo e dê uma leve pressionada para evitar ondulações. Depois, basta aplicar o top coat por toda a unha para deixar a superfície uniforme. 


O resultado é este:



39 comentários :

  1. Respostas
    1. Nossa, quanta perda de tempo mesmo gata....... se tinha coisa melhor a fazer, perde seu precioso tempo desmerecendo as pessoas.... q coisa feia florzinha, a vida e bela, as pessoas tem sentimentos, seja cordial sempre, vc so tem a ganhar. Bjokas, seja feliZ.

      Excluir
    2. Lele, que resposta delicada... Parabéns!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Perca de tempo é vc vir comentar uma coisa desnecessária no blog da menina.
      Cuidar da aparência é uma delícia... mas vc precisa cuidar da sua educação.

      Excluir
    6. Perda de tempo é vc visitar uma página ao qual vc não curte o conteúdo e postar essa palhaçada que vc postou... ridícula.


      Adorei a esmaltaria.com. Faço minhas unhas sozinha e curto muito adesivos.

      Excluir
    7. Perca de tempo é a pessoa fazer comentários ridículos, tem que ter dó de pessoas assim, a sua ideia é MARA, meus parabéns

      Excluir
    8. VOU TENTAR FAZER, MAS Ñ SEI SE VOU CONSEGUIR!!♥

      Excluir
  2. ah eu gosteii da idéia muito criativa, parabens.

    ResponderExcluir
  3. Educativo, economico, ecologico e uma ótima terapia !! perda de tempo é o cacete... patricinha !!!
    Arrasou amiga !!

    ResponderExcluir
  4. legal, deve ficar legal várias tirinhas coloridas.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia *-*

    é muito difícil ter que fazer os desenhos nas unhas...
    assim é muito mais prático, fora que da pra fazer um bocado e deixar pra usar depois.Principalmente por mal ter tempo por ter que trabalhar e estudar.. e diferente da primeira patricinha, não tenho dinheiro pra manicure não. rsrs

    Adorei!!

    ResponderExcluir
  6. mt útil o post, adorei aqui!
    segue meu blog quem puder? retribuo a visita (:

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do seu blog!!! Já estou te seguindo =)
    Segue o meu também ^^
    http://lauraloveglitter.blogspot.com.br/

    Bjoo liinda!

    ResponderExcluir
  8. Perca de tempo é pra quem é preguiçosa e não tem um pingo de força de vontade pra fazer nada. Eu amei !!!! Ficou lindooo ...

    ResponderExcluir
  9. perda d tempo e a pessoa visitar um blog e depois so saber criticar, lindinha, aprenda que a gente sempre recebe d volta tudo o q a gente oferece na vida....... exemplo: sorrindo, recebemos gargalhadas em troca, sendo mal educada e mal humorada, o q acham q essa mocinha tera sempre em troca ? Ignorar e a melhor maneira de mostrar o quano nos chateamos meninas. Alias, otimo blog e trabalhinho perfeito, do jeitinho q eu procurava, rapido, facil e ainda reciclando........ameeeiiiiiiiii
    bjokas. Valeria

    ResponderExcluir
  10. Como pode sim, uma pessoa perder o seu tempo que julga ser precioso, digitando palavras só pelo prazer de criticar alguém, e pior criticar uma pessoa, que deu um pouco do seu tempo para ajudar nós mulheres a ficarmos mais bonitas economizando, ao invés de agradecer ela critica, vc deve ser uma pessoa muito infeliz isto sim!Parabéns por esta iniciativa de ensinar aquilo que sabe, sem pedir nada em troca!Obrigada, lindo e criativo, e obrigada por detalhar tudo tão bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meninas, so temos a agradecer as pessoas q de alguma forma contribui para o conhecimento, nunca criticar, a nao ser uma critica q ajude a melhorar ainda mais, o q nao foi o caso dessa mocinha. Novamente parabenizo o blog por partilhar dicas tao bacanas. Obrigada.
      bjokas. Valeria.

      Excluir
  11. Muito fofo, parabéns pela sua criatividade e por compartilhar.
    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito, achei o passo a passo bem esplicadinho........
    Quanta a critica da fulana la em cima, liga não, como pode observar tem muita gente que não presta na net e no mundo, mas tbm .. Muita gente legal, como as moças que te apoiaram, contea as palavras ofensivas da fulana la em cima.
    Beijin, parabens, ficou lindim.

    ResponderExcluir
  13. adorei que vc nao fez em video so explicou em passo a passo otimo mt legal seu blog se alguem aquiser seguir o meu ou visitar deixe o comentario no blog tah beijinho

    http://dicasdalana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cara , eu amei ! Muito bom ! obg , é melhor que ficar comprando e vc não acha o desenho que quer.

    ResponderExcluir
  15. adorei , alem de sustentavel, é uma maneira de ter um adesivo bem bacana e personalizado, q ninguem terá igual rs beijos

    ResponderExcluir
  16. eu ameiii.... vai facilitar mto a
    vida das meninas e agora não vou mais ficar com um lado bem feitinho e
    outro parecendo um rabisco colorido hahaha... eu so tenho uma duvida...
    tem q passar a base proporcional ao desenho q vai fazer? bjuss
    obgda

    ResponderExcluir
  17. gente que coisa mais fofa ** Amei super lindo

    ResponderExcluir
  18. Nossa que desnecessário esse comentário "que perca de tempo" até porque não é perca tempo!
    Eu PARTICULARMENTE não tenho muita paciencia para fazer e nem muita criatividade eu tenho que estar inspirada mesmo! por isso compro prontinhas na perfuumaria. Mas nem por isso vou desmerecer a moça que escreveu com tanto carinho e atenção!
    Aqui requer uma demanda de tempo, paciencia para pesquisar e falar bem!
    Eu falo porque eu tenho um grupo no face chamado "Make Moda Silix" e sei o quanto é complicado. As meninas ainda não postaram essa idéia mas não é porque não ta legal pra mim que pros outros não servem. Inclusive irei postar e divulgar lá agora!
    Eu acabei de conhecer o esmalteria e tenho só aparabenizar vocês. Além de escrever muito bem tem ideias criativas (coisa que eu nao sou) E inclusive estão mais que convidadas a participar do meu grupo lá no face viu sz
    parabens mesmo pelo Blog falo de coração mesmo AMEI.

    ResponderExcluir
  19. Você tem um blog ou site e quer ganhar dinheiro com ele só recebendo visitas, então entre neste link e se cadastre http://ads.egrana.com.br/indica/6333 , não é pirâmide, não vai ter que vender nada, é um sistema de CPM custo por Mil visualizações, onde que para ganhar terá que exibir um Banner e anuncio e um Popunder e toda visita que estiver no blog já entra em dinheiro na sua conta virtual,após R$ 50,00 você poderá solicitar a retirada, tenho certeza que não irá se arrepender. eles pagam em dia e não atrapalha em nada se tiver outro monetizador em seu blog ou site e o melhor de tudo é que só precisa receber visitas em seu site ou blog para começar a ganhar dinheiro.

    Após efetuado o cadastro tem que cadastrar seu site ou blog e esperar aprovação, após aprovação é liberado o código dos anúncios para implantar em seu blog ou site e após implantado começar a faturar.

    Não custa nada testar, entre no link http://ads.egrana.com.br/indica/6333, se cadastre e veja como é simples.

    Eu uso e Aprovo.

    http://lotofacildica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei, muito útil, tá de parabéns e quanto ao comentário lá de cima, não liguem meninas, tem gente que tem o prazer de criticar as coisas por que não tem a capacidade de fazer melhor.
    O Blog é excelente, abraços a todas ; )

    ResponderExcluir
  21. Perca de tempo é!!??? Afff vai ver que nem fazer esse coração essa mal amada consegue!!!
    A idéia é super bacana sim, facilita e muito pra quem pinta suas próprias unhas!!! Eu faço isso em casa pois adoro unhas decoradas e tenho dificuldade de desenhar no lado direito das mãos rsrsrrs !!! Faço isso de desenhar na caixa de leite e sempre fica bacana!!!!
    Parabéns e não ligue para esses comentários de pessoas infelizes!!

    ResponderExcluir
  22. eu gostei,não achei nada de perca de tempo! eu gostei da ideia e e vou ate fazer em casa,nao quero gastar dinheiro no salão,faço minhas unhas em casa e adoro vê essas ideias!

    ResponderExcluir
  23. Ótima essa ideia, acabou aquela história de ficar procurando algo mais próximo do seu gosto. Agora faz do seu jeitinho, adorei!

    Meninas, tenho um blog sobre esmaltes tbm, e gostaria muito que vcs dessem uma olhadinha... Se curtirem, sigam-me =)

    esmaltando.blogspot.com.br

    Bjinhos no <3

    ResponderExcluir
  24. Perca de tempo é a infeliz do comentário. Ela não tem criatividade pra buscar outro blog que a interessa... Recalque!

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do video aprendi algumas coisas amei
    Vc esta de parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Muito bom! Minha tia consegue fazer vááários desenhos com essa técnica e é bem mais fácil do que fazer direto nas unhas. Basta ter criatividade.


    Queria receber sua visita, vamos trocar opiniões.
    thatyclementino.blogspot.com

    ResponderExcluir