Fita metalizada para unhas

21:40 ESMALTARIA 24 Comentários


Reprodução

As fitas metalizadas tem sido bastante utilizadas para dar um toque sofisticado no acabamento das unhas decoradas. Como são autoadesivas, dispensam o uso de cola e por isso garantem praticidade na hora da aplicação.

O material pode ser encontrado em perfumarias ou comprado pela internet. A fita vem em forma de rolinho, como na foto abaixo. O modelo que escolhemos tem 1mm de espessura e 3 metros de comprimento.

Há uma variedade de cores que podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto ou para combinar com a cor do esmalte. Assim, é possível criar vários tipos de unhas decoradas com fita metalizada.


Como usar fitas metalizadas nas unhas:

Para testar o material, fizemos duas versões de unhas com detalhes metalizados, confira:

Para a primeira versão, escolhemos o esmalte Ploc - Impala (Fun) e apostamos na unha filha única com várias fitinhas no sentido horizontal formando listras. Este estilo é ideal para quem gosta de uma decoração mais ousada. 

Para aplicar a fita é muito fácil. Aplique o esmalte, espere secar, depois recorte um pedaço com tamanho ideal para colar por toda unha. Repita o procedimento de acordo com a quantidade que irá usar.


Feito isso, com uma tesoura de ponta fina ou até mesmo um alicate de unhas bem afiado, recorte os excessos que ficaram para fora da unha. O resultado é este:


Se você quer aderir à tendência, mas seu estilo é mais discreto, aposte na fita metalizada prata combinando com um esmalte claro. Aqui usamos Rosa Candy - Impala (Fun) e aplicamos a fita metalizada na horizontal, mas apenas uma tira perto da pontinha da unha.


Aplique a fita em todas as unhas. O procedimento para retirar os excessos da fita que sobrou é o mesmo que o da primeira versão.


24 comentários :

  1. Gostei mais da combinação com o Rosa Candy (:
    Ficou mais delicado rs.
    beijos!
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os dois!
    Comprei essa fitinhas pelo Mercado Livre e estou esperando chegar p fazer mts coisinhas c elas. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que lindas!!!
    Ami as duas versões, rs

    Beijim
    http://encantadaporesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super amei!!!
    Mto interessante e dá pra fazer de vários jeitos né?
    :-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fiocu muito meigo eu amei ..
    http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo as fitinhas metalizadas, porém elas sempre soltam da unha! Tem alguma dica para isso não acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve passar uma camada de esmalte incolor por cima para finalizar.

      Excluir
  7. Lindas.... amei
    Onde compro essas fitinhas????
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. amei...onde compro essa fitas metaizadas??
    Valéria
    Tatuapé/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440124380-frete-gratis-kit-10-fitas-adesivas-metalizadas-p-nail-art-_JM

      beijinhos
      Marcia

      Excluir
  9. Muito lindas mas não duram meia hora nas unhas,despregam assim que molha as unhas.Maior paia! Foi o dinheiro mais mal investido que fiz.Comprei um pacote com 17 cores para nada,até cola maluca eu coloquei nas pontinhas para ver se não descolava mas foi em vão.Comprei até no "Mercado Livre".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade....aconteceu o mesmo comigo...exatamente!

      Excluir
    2. GENTEM, tem que por base incolor por cima :x

      Excluir
    3. horrível....nossa, se durar meia hora é muito mesmo.....e mesmo com base incolor, as pontas descolam.

      Excluir
    4. Coloquei esta semana as douradas. Fiz as unhas no sábado e hoje, terça-feira, elas ainda estão nas unhas e não perderam a cor. Pra não descolar, minha maninure cortou as fitinhas um pouco antes da borda das unhas, e passou uma espécie de cola para ser usada nas unhas antes de colocar a fita. Depois passou uma camada de extrabrilho por cima. Deu certo.

      Excluir
  10. Para tirar fotos das unhas depois de feitas é perfeito,mas é só.

    ResponderExcluir
  11. Realmente fica lindo...... Nas a durabilidade é zero..... É uma pena......
    Quem descobrir uma maneira que possa durar não esqueça de mandar a dica......kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Que linda, vou comprar *-*
    http://seublogfavoritonails.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Comprei uma fitinha super empolgada, mas logo depois que eu apliquei ela começou a soltar da minha unha. Fiquei tão decepcionada :/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho essa fitinha há algumas semanas e utilizei de diversas formas, inclusive como a segunda foto acima. Mas ela no outro dia já sai. É horrível. E ainda desbota também. Eu achei de outra marca mas sai da perfumaria e esqueci de comprar, mas vou voltar e testar. Por enquanto essa que eu tenho igual a sua não funcionou pra mim mesmo passando uma e até duas camadas de esmalte incolor. :(

    ResponderExcluir
  15. Eu vi pela primeira vez no www.casaeeu.com ao montar minha lista de chá de debutante. Meninas não deixem de passar por lá é showwwwwwww

    ResponderExcluir
  16. eu ja usei as fitas mas elas não param na unha alguém sabe de algum segredo para que ela não saia os cantos ?

    ResponderExcluir
  17. Horrível pessoal não dura meia hora e já começam a descolar nas pontas,perca de tempo mesmo ...E se Passar mais camadas d incolor os fitilhos desbotam :( aff

    ResponderExcluir