Esfoliante caseiro para cutículas

02:37 ESMALTARIA 3 Comentários


Reprodução

Para ter unhas impecáveis, as cutículas também precisam de atenção e hidratação, senão ficam feias. E aí não adianta caprichar no esmalte, elas continuarão em evidência. Como elas têm a função de proteger as unhas de bactérias causadoras de doenças, o ideal é não retirá-las sempre. Remover somente os excessos e empurrar o restante com a ajuda de uma espátula é suficiente.

O esfoliante caseiro para cutículas é uma ótima solução para eliminar aquelas pontinhas levantadas e acabar com o aspecto ressecado ao redor das unhas. Na receita, um ingrediente importante é o creme à base de óleo de cravo da índia, que serve para amolecer as cutículas, retirar a parte grosseira e ainda garante hidratação. Além disso, o aroma é bastante agradável.

Receita esfoliante caseiro para cutículas

  • Creme amolecedor de cutículas à base de óleo de cravo da índia;
  • 2 colheres de açúcar cristal;
  • Recipiente pequeno.

Preparo e uso:

  • Em um recipiente pequeno, coloque um pouco de creme amolecedor de cutículas de cravo (quantidade de acordo com o que irá usar) e acrescente o açúcar cristal aos poucos, misturando bem. 
  • Com as mãos limpas e as unhas sem esmaltes, aplique o esfoliante sobre as cutículas fazendo movimentos circulares e leves. Retire o produto com água corrente e em seguida, seque bem as mãos. O resultado é imediato.
  • Depois é só prosseguir os procedimentos de cuidados com as mãos e finalizar com a esmaltação.

3 comentários :

  1. Onde encontro esse ''Creme amolecedor de cutículas à base de óleo de cravo da índia'', tem alguma marca que vcs indiquem?

    Obrigadaa.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, eu inclusive já tenho e uso sempre o creme a base de oléo de cravo!

    Beijos,
    Headbands, etc.

    ResponderExcluir