Significado das cores de esmalte

15:54 ESMALTARIA 10 Comentários



Reprodução

Na hora de escolher o esmalte da semana, você leva em conta o significado das cores? Saiba o que cada uma delas pode dizer a respeito da sua personalidade.

Branco


O branco significa pureza. É uma cor discreta, neutra e que combina com tudo. Mulheres que gostam de produções básicas devem investir sem medo. Além disso, o esmalte branco também dá uma aparência mais clean para as mãos.

Amarelo
O amarelo é a cor do dinheiro e da sabedoria. Nuances mais abertas, vibrantes e até no tom pastel deixam as unhas com um toque mais despojado e divertido.

Azul
Clarinho, turquesa, cobalto ou até mesmo mais escuro, o azul é uma cor que chama atenção, porém, transmite muita tranquilidade e segurança. A tonalidade azul nas unhas é uma ótima escolha para mulheres que procuram ser mais confiantes e decididas.

Rosa
O rosa transmite bastante feminilidade para a mulher, mas sem deixar de lado aquele tipo menina. A cor também dá toque mais romântico ao visual. As nuances de rosa claro ou queimado são ideais para as mulheres que gostam de um estilo mais discreto e delicado, já o pink é ideal para mulheres que gostam de um look mais chamativo, onde as mãos são o foco.

Laranja
A cor laranja transmite boas energias e muita alegria. As tonalidades de laranja podem variar do coral até as nuances mais intensas e vibrantes. A escolha vai de acordo com a personalidade, gosto e humor de cada uma.

Vermelho
Além de clássico e o queridinho das mulheres, o vermelho é a cor da paixão e da sensualidade. Essa cor de esmalte é super versátil, deixa as mãos elegantes e combina com qualquer produção. Vermelho aberto, intenso, escuro ou com o fundo rosado, é só escolher que tipo de mulher sensual você quer ser.

Verde
O verde tem tudo a ver com a natureza, mas também representa esperança e saúde. Nas unhas, a cor pode ser usada em tonalidades mais intensas como o verde escuro ou bandeira, e até em nuances mais suaves como o verde-água e os mais clarinhos em tom pastel.

Cinza

A cor cinza significa auto-suficiência, autocontrole, generosidade e organização. A tonalidade é ideal para mulheres que gostam de variar nas cores apostando em esmaltes neutros que não chamam muita atenção. Aproveite para apostar no tom cinza com acabamentos brilhantes ou até mesmo com efeito fosco.

Roxo
O roxo transmite autoestima, garante vibrações positivas e simboliza transformações. A tonalidade é a aposta certa para quem quer variar entre o vermelho e rosa sem perder a feminilidade. Experimente esmaltes com nuances como o lilás, violeta, roxo vibrante ou com uma tonalidade mais fechada, como o vinho.

Marrom
A cor marrom dá sensação de estabilidade e afasta a insegurança. São inúmeras as nuances de marrom, elas vão desde o clarinho, tonalidades médias, mais abertas puxada para o camelo até as mais escuras. Assim como o preto, a cor combina com mulheres que gostam de apostar nas unhas escuras e nada discretas.

Dourado
O dourado representa o sucesso. Bastante marcante e com muito brilho, contrasta com a pele das mãos e tem tudo a ver com uma produção mais elaborada e elegante. Aposte no dourado com diversos tipos de acabamentos e efeitos. Se quiser ousar ainda mais, não tenha medo de investir no dourado com glitter.

Prata
A cor prata representa inovação e assim como o dourado, também é uma tonalidade bastante marcante. O esmalte prata pode ser encontrado no efeito cromado, cintilante, com o acabamento muito brilhante ou até mesmo com glitter.

Preto
O preto além de ser uma cor neutra, é bastante marcante e combina com quem gosta de uma produção cheia de atitude e estilo. A cor cai bem para quem não dispensa os esmaltes escuros nas unhas.


10 comentários :

  1. um eu sou louca por esmaltes principalmente ? os que chama a tenção mesmo ? tenho unhas bonitas grandes mas não são muito fortes ,mas uso base endurecedora ,agora elas estão lindas mas eu tenho a mania de sempre esta trocando de esmalte 2 a 3 vezes por semana .mas aprendi que não podemos ficar usando a cetona muitas vezes ?a onde eu vou que vejo esmaltes eu compro ,mas gosto muito das minhas mãos são bem brancas e limpas ,se eu quiser deixa minhas unhas só com a base elas ficam maravilhosas,mas eu gosto mesmo e delas pintadas ? eu me sinto mas segura mas sexo mas eu mesma ,porque sou uma mulher bonita muito educada gosto de respeitar a todos para ser respeitada , já fui chamada para fazer fotos ,mas não aceitei não sei se um dia vou pousar depende da presiçao for o caso mais me amo muito tudo no meu corpo e natural ,meu bumbum e perfeito muitas pessoas pensam que são de silicone mas não e tudo em me e natural mas se um dia quiser mudar faço qualquer coisa sim pois sou muito vaidosa,e por isso que sou capaz de fazer qualquer coisa para levantar qualquer coisa que DEUS não permita mas se cair eu procuro um medico urgente ? eu ver as cores dos esmaltes são cada um mas lindo que o outro eu já tenho bastante esmalte mas os que eu vir agora são belíssimo só os da von que eu não uso .mas as vezes corto e as deixo curtas depois fico um tempo com elas grandes ,gosto delas bem coloridas todo tipo de unhas eu faco e e eu mesma que tiro cutículas pinto desenho ,tenho todos os materiais e amo cuidar das minhas unhas ?enfim eu gosto de me cuidar ?e sou apaixonada por esmaltes ,e muitos esmaltes parabéns .camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha estou encantada com seu comentário, e acho que você entende do assunto "Unhas" .
      você poderia me ajudar :Tenho unhas muito pequenas mesmo ,e queria uma forma de fazer elas crescerem .
      Uma mulher me indicou colocar alho e cravo na base .
      É uma boa ?
      Amanda

      Excluir
    2. Eu uso e sim ajuda ela a crescer firme e forte

      Excluir
  2. Minhas unhas são muito curtinhas e queria saber o que poderia me ajudar a faze las crescer ?

    Alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. Amanda,
    Eu tinha as unhas como as suas e hoje elas estao lindas e grandes.
    Consegui esse resultado atraves do uso de Risqué Base Fortalecedora diretamente nas unhas sem esmalte. Entra no link http://www.risque.com.br/tratamento.php
    pra vc poder ver como é.
    Espero ter ajudado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Minhas unhas eram muito fracas, mudei minha alimentação e cuidados com elas e ficaram bem melhores, e sei que passo dos limites, troco de esmalte quase todos os dias e já faz um tempo, mas o impressionante é que elas continuam resistentes!(de removedor uso óleo de orquídea, pelo que me lembro)

    ResponderExcluir
  5. Olá, parece bobeira mas tem um esmalte que faz minhas unhas crescerem muito mas escurece um pouco as unhas é o Dara da risque! Sempre que minhas dão uma recaída eu o usos ficam lindas com um mês usando toda semana é possível! Tente talvez de certo pra você também! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, minhas unhas são quebradiças, e esfarelando, já fiz vários tratamentos com dermatologista , elas quebram ao comprido até no meio da unhas mas nada muda.alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir